quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Eletrobrás/Piauí - Incompetência ou desrespeito? ou as duas coisas?

É absurdo o descaso e a falta de responsabilidade da Eletrobrás com os piauienses. Além do péssimo serviço prestado aqui no Piauí, com as frequentes faltas de energia, oscilações que danificam nossos aparelhos eletrônicos, temos até pessoas que foram mortas após tocar nos postes (reportagem Rede Meio Norte).
Isso sem contar veículos a serviço da empresa cometendo irregularidades diversas e até matando pessoas inocentes.

Recentemente, em mais um capítulo de desastres da Eletrobrás-PI uma professora foi morta por uma peça que soltou-se de um caminhão que presta serviço para a empresa causando a morte de uma professora. E provando que essa esculhambação está longe de acabar, recebemos denúncia de mais dois flagrantes desse descaso.

Poste "Consertado" pela Eletrobrás na Zona Leste de Teresina

A foto acima é de um poste na zone leste (Rua Belisário da Cunha), área nobre de Teresina que há mais de vinte dias foi quebrado por um carro mas continuou de pé. Cerca de dez dias depois a Eletrobrás apareceu e substituiu o poste mas deixou toda a fiação e tubos nessa condição mostrada na foto. Vale ressaltar que foi tentado contato várias vezes pelo 0800 com a Eletrobrás sem nenhum sucesso. Pra variar, sempre ocupado.
Poste quebrado há quase um mês na zona leste de Teresina

A segunda foto fica na Rua Jornalista Dondon, também localizada na zona leste. Aparentemente quebrado por um carro, está dessa forma há mais de duas semanas sem nenhuma ação da Eletrobrás pra resolver a situação.

Os riscos de acidente e de vitimar outras pessoas que pagam por essa porcaria de serviço da Eletrobrás estão evidenciados nas imagens.

Passados vários dias em ambos os locais é difícil imaginar que ninguém ou nenhum veículo da empresa tenha passado por esses locais. Se não passou fica claro que a prevenção é no mínimo falha. Se passou e a situação permanece é porque a coisa bem pior.

Não é difícil resolver isso. Abrir canais eficazes que permitam a população fazer suas reclamações, depois listar isso para o setor técnico ir a campo solucionar é perfeitamente possível. Mas a empresa não faz os investimentos necessários muito menos demonstra boa vontade para opinião pública pra resolver a situação.

Fica a pergunta, Qual a saída para o cidadão que paga caro por um serviço que não presta e ainda coloca em risco sua vida?

Envie sua denúncia (com fotos, documentos, etc) para midia100jaba@gmail.com que publicamos aqui.


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