Que saudade daquela Teresina serena e tranquila, em que podíamos ir numa praça namorar, passar o tempo e ver os velhinhos e até crianças brincando.
Hoje vivemos numa terra de ninguém onde bandidos disfarçados de drogados e drogados que se tornam bandidos aterrorizam assaltam e matam pessoas de bem num ambiente em que o clima de paz foi vencido pelo terror e o medo.
Assaltos à luz do dia e revólver na cabeça de inocentes indefesos como mulheres e crianças são cenas comuns em toda cidade de Teresina seja nos bairros chiques ou nas vilas e favelas.
Mais tem coisa pior do que isso.
As autoridades, as quais pagamos caro com os nossos impostos ainda teimam em insultar a nossa inteligência.
Que o diga o Sr. Governador do Estado com seu debochado Secretário de "Segurança" que tem a cara de pau de vir a público afirmar que é o melhor secretário que tem. Talvez seja verdade, no caso dele governador, que possui dezenas de policiais a sua disposição enquanto as pessoas são mortas nas ruas.
Nunca na história do Piauí houveram 45 homicídios em um único mês.
Além de tudo isso, nossa Polícia Militar que antes foi símbolo de segurança, agora vive cometendo erros recorrentes a até matando idosos e reféns.
Alguém conhece o plano de segurança pública do Piauí? Ele não existe.
Alguém sabe quais as metas da segurança piauiense para este ano?
Qual é o programa continuado de qualificação do policial que oferece o estado? Também não há.
Qual é o programa continuado de qualificação do policial que oferece o estado? Também não há.
Mas o arrogante e debochado secretário de segurança quando aparece na Televisão, é pra citar estatísticas fajutas e colocar a culpa nos drogados e na sociedade.
Sr. Governador, esse seu secretário já deu o que tinha que dar. Se ele não pede pra sair, bote ele pra fora enquanto é tempo.
Ninguém aguenta mais isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário