segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Omissão do Estado e Prefeitura transforma trânsito de Teresina em fiofó de boi



Várias imagens e vídeos que temos recebido no MSJ, nos levaram a escrever sobre o trânsito de Teresina que vem sofrendo uma degradação progressiva. A prática de delitos e irregularidades nos últimos anos são crescentes e assustadoras. Há absurdos que tornam-se comuns a cada dia elevando as estatísticas de acidentes em nossa capital


Piorando tudo isso, temos agora os profissionais do volante fazendo todo tipo de sacanagem no trânsito. Param em cima de calçadas e faixa de pedestre, andam e estacionam na contra-mão, fazem retorno em locais irregulares e muito mais. Até mesmo os motoristas de táxis que devem contribuir para a melhoria do trânsito urbano, agora dão mau exemplo, manchando ainda mais a imagem daqueles que devem ser modelo para os demais motoristas.

Motorista da Skol com caminhão parado na contra-mão no bairro Piçarra

Quem consegue andar um dia sequer sem dar de cara com uma moto na contra-mão? e ainda reclamam porque morrem tantos motoqueiros. 
Os caminhões das empresas de bebidas param em qualquer lugar que facilite o trabalho dos seus carregadores. Que se dane o trânsito e quem depende dele.

 Observe a situação do trânsito na Av. São Raimundo por causa do caminhão da Skol parado irregularmente


A coca-cola, além de ratos nas garrafas - veja reportagem aquí, tem também motoristas irresponsáveis que contribuem para o caos no trânsito de Teresina. O local onde o caminhão está parado na contra-mão, é numa avenida de grande fluxo onde passam os ônibus para os bairros Pedra Mole, Vila do Avião e outros.

Tem ainda os carros e tratores a serviço da Prefeitura de Teresina que andam em baixa velocidade ou parando, sem a sinalização adequada, em horários descabidos, para aguar os canteiros das avenidas . E os motoristas que se virem pra desviar desses trambolhos que também trafegam na contra-mão.

Pior que esses somente os veículos que fazem o transporte alternativo que andam numa disputa de vida ou morte com os ônibus das empresas, ambos dirigidos por motoristas falando no celular.

O foto acima, tirada no dia 04 de novembro do ano corrente, é um flagrante desrespeito que se repete na cidade de Teresina. Trata-se de um caminhão que realiza coleta de lixo e que nesse flagrante, comete pelos menos três irregularidades: placa do veículo com a identificação comprometida, carga de lixo, incluindo restos de carnes transportados a céu aberto e pra completar transporte de pessoa na carroceria do carro sem nenhuma proteção e com o agravante de estar sentada no meio do lixo. Tudo isso em plena Avenida Kennedy, Balão do São Cristóvão na zona leste da capital no horário de meio dia.

As consequências desses abusos e da omissão das autoridades são as mais diversas como: piora do tráfego, acidentes, brigas e discussões injustificáveis e até mortes. Sem falar no prejuízo que estado e município tem por não multar esses péssimos motoristas.

Onde se encontram a fiscalização da STRANS e os demais órgãos de policiamento do trânsito estadual e federal que permitem o crescimento destas práticas corriqueiras e irresponsáveis?


Se você tem flagrantes de abusos no trânsito, envie-nos que publicamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário